top of page
banner publicacoes.jpg
Formação ou Deformação Inicial de Professores?Uma crítica aos cursos de Licenciatura em Matemática
2017
Artigo
IFSul/Revista THEMA
MATHIAS, CARLOS . Formação ou Deformação Inicial de Professores? Uma crítica aos cursos de Licenciatura em Matemática. Pelotas: REVISTA THEMA, v. 14, n.02, p. 5-8, 2017. ISSN 2177-2894. Trimestral. Disponível em: <http://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/488/345>.

Link alternativo:

Jornal Dá Licença: Edição Especial Ubiratan D'Ambrosio
2016
Jornal
UFF/Jornal Dá Licença
JORNAL DÁ LICENÇA. Niteroi: UFF, Edição Ano XX, n. 67, jun-ago/16, 2016. Edição Especial. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://www.dropbox.com/s/zi4qlh35knucbjf/Jornal67.pdf?dl=0>.

Link alternativo:

Periodicidade, Aleatoriedade e Probabilidade
2015
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.13-14)
MATHIAS, C. Periodicidade, Aleatoriedade e Probabilidade. Niteroi: UFF, Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença , Edição Ano XIX, n. 62, p.13-14, jan-mar/15, 2015. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://www.dropbox.com/s/7mallcu6ut7ulaw/Jornal62.pdf?dl=0>.

Link alternativo:

Indefinindo a Definição
2015
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.11-12)
MATHIAS, C. Indefinindo a Definição. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença - Edição Ano XX, n. 64, p.11-12, jul-set/15, 2015. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://www.dropbox.com/s/zvdlepzpolvinli/Jornal64.pdf?dl=0>.

Link alternativo:

Ser Professor é uma Arte de Fim Social
2015
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.3)
MATHIAS, C. Ser Professor é uma Arte de Fim Social. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença, Ano XX, n.65, p.3, out-dez/15, 2015. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://www.dropbox.com/s/0hegmifk3dfs2ey/Jornal65.pdf?dl=0>.

Link alternativo:

Entrevista de Carlos Mathias com Reuben Hersh
2014
Entrevista
UFF/Jornal Dá Licença (p.4-6)
MATHIAS, C. Entrevista de Carlos Mathias com Reuben Hersh. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença - Edição Ano XIX, n. 57, p.4-6, jan-fev/14, , 2014. ISSN: 2236-9007. Disponível em:<https://app.uff.br/riuff/handle/1/1470>.

Link alternativo:

Entrevista de Carlos Mathias com Tatiana Roque
2013
Entrevista
UFF/Jornal Dá Licença (p.10-11)
MATHIAS, C. Entrevista de Carlos Mathias com Tatiana Roque. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença - Edição Ano XVIII, n. 53, p.10-11, abr/13, 2013. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://app.uff.br/riuff/handle/1/726>.

Link alternativo:

Os Bastidores de uma Entrevista para a Revista Cálculo
2013
Texto
UFF/Jornal Dá Licença 56 (p.14-15)
MATHIAS, C. Os Bastidores de uma Entrevista para a Revista Cálculo. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença - Edição Ano XVIII, n. 56, p.14-15, dez/13, 2013. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://app.uff.br/riuff/handle/1/729>.

Link alternativo:

Um Olhar Humanista sobre os Números Complexos
2013
Capítulo de Livro
Editora Ciência Moderna
MATHIAS, C. E. M. . Um Olhar Humanista sobre os Números Complexos. In: ROQUE, Tatiana; GIRALDO, Victor. (Org.). O Saber do Professor de Matemática - Ultrapassando a Dicotomia entre Didática e Conteúdo. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna, 2013, v. 1, p. 107-146.

Link alternativo:

A Partida de Tênis
2013
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.14)
MATHIAS, C. A Partida de Tênis. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença, Edição Ano XVIII, n. 54, p.14, set/13, 2013. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://app.uff.br/riuff/handle/1/727>.

Link alternativo:

Entrevista com Carlos Mathias
2012
Entrevista Concedida
UFF/Jornal Dá Licença (p.10-13)
MATHIAS, C. Falando Sério. Entrevista concedida a Jornal Dá Licença. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença, Edição Ano XVII, n. 50, p.10-13,abr/12, 2012. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://app.uff.br/riuff/handle/1/717>.

Link alternativo:

Interpretação Geométrica da Derivada ou Construção algébrica variacional do conceito de tangência? O ensino da derivada em foco
2012
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.5-7)
MATHIAS, C. Interpretação Geométrica da Derivada ou Construção algébrica variacional do conceito de tangência? O ensino da derivada em foco. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença , Edição Ano XVII, n. 51, p.5-7, jun/12, 2012. ISSN: 2236-9007. Disponível em:<https://app.uff.br/riuff/handle/1/724>.

Link alternativo:

Resolução de Problemas, Modelagem Matemática e Contextualização
2012
Texto
UFF/Jornal Dá Licença (p.7-9)
MATHIAS, C. Resolução de Problemas, Modelagem Matemática e Contextualização. Niteroi: UFF, Jornal Dá Licença, Edição Ano XVII, n. 50, p.7-9,abr/12, 2012. ISSN: 2236-9007. Disponível em: <https://app.uff.br/riuff/handle/1/717>.

Link alternativo:

Informática no ensino da Matemática: repensando práticas.
2008
Livro
MEC/CAPES/UAB
MATHIAS, C. Informática no ensino da Matemática: repensando práticas. MEC/CAPES/UAB, Brasília, 2008.

Link alternativo:

Histórias e Estórias da Matemática: uma entrevista com Heron nos dias atuais.
2004
Artigo
Simpósio UERJ
CURY, Helena Noronha ; MATHIAS, C. E. M. . Histórias e Estórias da Matemática: uma entrevista com Heron nos dias atuais. In: Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática, 2, 2004, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Editora IME-UERJ, 2004, ISBN: 85-89498-02.

Link alternativo:

Projeto DRUMMATH – Uma perspectiva Walloniana no ensino da matemática para o deficiente visual através de sons e ritmos
2004
Artigo
Revista IBC
MATHIAS, C. Projeto DRUMMATH - Uma perspectiva Walloniana no ensino da matemática para o deficiente visual através de sons e ritmos. Revista Benjamin Constant n.27 - Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro (2004). Disponível em: <http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/article/view/521>.

Link alternativo:

bottom of page