EM_LOGO_transpare.png
Etnomatematicas transparente.png
White on Transparent.png
VEm.png
 

Diógili Vicente da Silva

Experiências vivenciadas no evento VEm Humanistas: Diálogos e Saberes


Ao participar deste evento tão importante intitulado: VEm Humanistas, foi de grande impacto na minha aprendizagem possibilitando novas visões e uma abertura de novos saberes sobre os assuntos abordados, na qual ter o contato com diversos professores que são estudiosos em cada temática discutida nos permite avançar ainda mais na busca ativa de novos conhecimentos acerca de cada conteúdo estudado.

Durante cada apresentação foi possível perceber a importância de se estudar e aprofundar nossos conhecimentos em relação a Etnomatemática, e cabe a cada um de nós professores levar esses conhecimentos, como por exemplo: O Jogo Africano Mancala, a Decolonialidade, dentre outros, para nossas vivências em sala de aula, pois seriam de grande importância os estudantes terem acesso a esses conhecimentos desde o período básico escolar. Por experiência própria, posso falar por mim que tive conhecimento dessa temática na graduação.

Foi muito positiva a minha participação neste evento, fico triste por não ter tido tempo de participar de todas as temáticas abordadas, mas tenho certeza que levarei todos os conhecimentos adquiridos não só para minha vida profissional, mas também para todas as minhas vivências no cotidiano. Já estou na expectativa dos próximos eventos. Que venha o Vem Humanista 2!

PEREIRA, Rinaldo. 1 vídeo (50 min). Publicado pelo canal VEm Brasil - EtnoMatemaTicas Brasis. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=_BYuLXkjzFc&feature=youtu.be > .
Acesso em: 30 out. 2020.

FERNANDES, A; SANTOS, E. 2 vídeo (50 min). Publicado pelo canal VEm Brasil - EtnoMatemaTicas Brasis. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=W53dl2HwdPk&feature=youtu.be > .
Acesso em: 09 nov. 2020.